12 setembro 2006

CEAVAP - Centro de Estudos Ambientais do Vale do Paraíba

Localizado na fazenda Boa Vista, o CEAVAP encontrou na região o lugar ideal para discussões e pesquisas voltadas para a utilização consciente e sustentável do meio ambiente.
A Fazenda Boa Vista é uma Reserva Ecológica em Roseira Velha, um Posto Avançado da RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA, reconhecida pela UNESCO.
Desde 1973, a fazenda desenvolve eventos ligados à cultura e à preservação do meio ambiente. As antigas senzalas, as tulhas e o pátio da fazenda abrigam o “Pátio das Artes”, um espaço para manifestações culturais que já foi palco de lançamentos de livros, exposições de diversos artistas, entre outros eventos.
Assim o lugar se tornou um terreno fértil para criação de uma instituição de ensino voltada meio ambiente.
Com a criação da Escola-Fazenda Boa Vista, esta se tornou uma instituição de ensino dedicada à ampliação e diversificação da prática profissional, oferecendo cursos técnicos e de extensão nas mais diversas áreas da produção científica e tecnológica relacionadas ao Meio Ambiente.
Procurando atender às necessidades imediatas do mercado de trabalho e da sociedade, o CEAVAP iniciou as obras das instalações da Faculdade Boa Vista, que pretende, em curto prazo, implantar diversos cursos de Tecnologia nas áreas de Recursos Hídricos e Saneamento, Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Gestão Ambiental e Tecnologia em Manutenção e Operação de Utilidades Industriais, cujos processos já se encontram em fase de análise da SETEC.
O projeto encontra-se em fase de conclusão e em breve a Faculdade Boa Vista iniciará suas atividades buscando ser uma referência em formação de profissionais preparados para atuar nas mais diversas atividades relacionadas ao meio ambiente.

O CEAVAP localiza-se à rodovia Presidente Dutra, km 77, Roseira Velha.
Mais informações: (12) 3646 2071/3646 2441 – www.ceavap.com.br
e-mail: mkt@ceavap.com.br